— Publicidade

Como utilizar vídeos no Instagram

17/02/2019

Graças à popularização da Internet e dos smartphones, os vídeos se tornaram os “queridinhos” quando o assunto é conteúdo web.

Alguns estudos indicam que os vídeos serão os formatos de conteúdos mais consumidos de toda web. Pessoas e marcas passarão a interagir exclusivamente por eles.

As mídias sociais como Youtube, Facebook e Instagram também são grandes responsáveis por toda essa “revolução dos vídeos”.

Vídeos no Instagram | Uma tendência que só aumenta

O Instagram já se consolidou como uma das mídias sociais preferida, principalmente no universo dos jovens.

Desde a sua criação, o Instagram passou por diversas mudanças no uso do vídeo. A rede que começou apenas permitindo postagens de fotos, hoje possibilita a publicação de vídeos de até 1 minuto.

Essa mudança também acompanha a funcionalidade dos Stories que também permite a publicação de vídeos que se apagam após 24h.

Além disso, alguns estudos também apontam que os consumidores se engajam mais nesta rede social em relação a outras como Facebook e Twitter.

Como ter sucesso com os vídeos no Instagram

Não basta apenas sair postando qualquer vídeo na rede social sem ter objetivos bem definidos, principalmente se você gerencia uma marca ou empresa na plataforma.

  • Faça vídeos exclusivos para a rede social

    A dinâmica de 1 minuto faz com que os usuários pensem muito bem no formato dos vídeos. Por isso, a sua produção deve ser voltada exclusivamente para a rede social.

  • Produza algo realmente interessante

    A duração dos vídeos já é curtíssima, portanto, capriche no conteúdo e oferece algo que as pessoas realmente irão se interessar.

  • Não se esqueça das #hashtags

    As famosas hashtags são elementos presentes nessa rede social e ajudam os usuários a encontrarem determinados conteúdos.

  • Abuse do poder dos Stories

    Os vídeos também podem ser usados para contar pequenas histórias por meio dessa funcionalidade. Use a criatividade e aproveite ao máximo o engajamento.

    Gostou das dicas? Continue acompanhando nosso blog e descubra o poder que os vídeos têm para ajudar a impulsionar o seu negócio.

Ligue Agora