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Buscando um pouco de criatividade? Veja como essas 5 empresas inovaram por meio de propagandas originais

25/04/2018

A publicidade é conhecida como uma das profissões mais criativas do mundo. E é por meio das peças audiovisuais ou propagandas que essa criatividade consegue atingir picos surpreendentes. Hoje, a Softcine propõe a você  uma viagem pela publicidade. Você irá conhecer histórias que marcaram e influenciaram positivamente a imagem de marcas mundialmente conhecidas e outras, que talvez não sejam tão conhecidas, mas que mesmo assim merecem sua atenção!

Tentamos ser bem ecléticos em nossa escolha, mas não têm como fugir de alguns clássicos da publicidade. Vamos lá!

  1. O futuro não é nada com o que você imaginou

Conhecido como um dos comerciais mais famosos do mundo, “1984” introduziu o lendário computador Macintosh da Apple. Dirigido pelo fotojornalista e diretor dinamarquês Nicolai Fuglsig, o comercial foi ao ar na TV apenas uma vez, durante o comercial do Superbowl de 1984.

A celebridade da peça foi confirmada no Festival de Publicidade de Cannes, um dos principais e mais reconhecidos no mundo, em que ganhou o Leão de Ouro. Na realidade, essa propaganda também já apontaria para a postura da Apple em relação ao conteúdo audiovisual produzido pela companhia. No fim deste texto, deixaremos mais um vídeo da empresa que vale a pena ser visto!

  1. Qual homem?

Esse comercial é a prova de que você não precisa investir quantias milionárias para fazer um comercial de qualidade. O conceito é extremamente simples: uma imagem em preto e branco, a princípio indistinguível, forma, por meio de um zoom out, a imagem de Hitler. Mas o que isso tem de tão extraordinário? Você pode conferir isso no vídeo abaixo.

  1. Continue a andar…

Como contrapartida, os comerciais mais elaborados também recebem muita atenção. Geralmente, nesses casos, além de um tempo de duração maior, a publicidade utiliza um conceito que apresenta enormes vantagens. Estamos falando aqui no storytelling.   Narrar, contar uma história permite que o publique se identifique com os personagens e estabeleça relações positivas com a marca. Mas como isso é feito? No vídeo abaixo, você irá conhecer a história de Johnnie Walker. Atente-se para o fato de que o objetivo primário do comercial não é vender diretamente um produto, mas sim entregar um conceito para o espectador que tem como objetivo fortalecer a marca.

  1. Uma linda gaivota a voar no céu

Dar vida à música do Toquinho por meio de uma animação da Faber Castell resultou em um comercial que marcou gerações. O sucesso foi tanto que mais tarde a propaganda receberia atualizações que acabariam fazendo com que a música – e a marca – ficassem enraizadas no imaginário de milhões de brasileiros.

  1. La semplicità è l’ultima sofisticazione

Cada ser humano é único e pode ser uma fonte de inspiração para todos. É isso que você pode comprovar no comercial a seguir, da Tim, que utiliza a comunicação por meio da língua portuguesa para mostrar os desafios – e as recompensas – que os imigrantes que vivem aqui  tiveram. É de esquentar o coração!

[EXTRA] Lembra que falamos do vídeo extra da Apple? A seguir, você pode conferir uma peça publicitária da empresa dirigida por Spike Jonze (diretor de Her). Com certeza você ficará surpreso ao descobrir que a casa é real – toda a estrutura física foi montada de verdade. Você consegue imaginar como eles fizeram isso?

Produtora de vídeos publicitários

Você sabia que em 2021 uma pessoa levaria mais de 5 milhões de anos para assistir a quantidade de vídeos disponíveis mensalmente na internet? Esse dado, que parece um pouco irreal, significa duas coisas. Primeiro, a importância de conteúdos audiovisuais não para de crescer. Em segundo lugar, para que sua empresa possa se destacar nesse cenário é necessário que também seus vídeos sejam capazes de se destacar.

Não basta apenas comunicar. A maneira como isso é feito, em um cenário marcado por uma saturação da informação, é de extrema importância. Isso envolve tanto a capacidade técnica de produção como também a qualidade do roteiro.

Por isso, se você busca uma produtora de vídeos publicitários, não deixe de entrar em contato com a Softcine. Somos uma produtora audiovisual localizada em Curitiba, mas com atuação em todo o território nacional. Não deixe de conferir nosso portfolio!

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