— E-Commerce

Qual o retorno de se investir em Vídeo Marketing?

15/02/2020

Qual o retorno de se investir em Vídeo Marketing?

Para falarmos sobre o retorno gerado pelo vídeo marketing, trouxemos alguns números interessantes que o indicam como um investimento mais que positivo. E muitos desses ganhos têm a ver com um fato: atualmente, vídeos são a principal forma de linguagem no mundo digital. Trata-se do formato mais consumido, que gera mais engajamento, além de ser o mais didático.

Retorno sobre investimento (ROI)

O ROI — sigla para Return Over Investment, ou Retorno Sobre Investimento — é um indicador que demonstra o efeito de determinada ação tomada pela empresa ou marca. Por exemplo: quanto se ganha ao utilizar vídeos em uma estratégia de marketing, levando em conta seu custo? Esse tipo de cálculo é fundamental para determinar o sucesso da uma estratégia, pois ajuda a responder muitas outras perguntas: quais canais de comunicação mais eficazes? O desempenho da campanha de marketing é satisfatório? Por quê? O que é possível melhorar e o que tem dado certo?

Números sobre o ROI do vídeo marketing

Em dezembro de 2019, a produtora Wyzowl realizou uma pesquisa na Inglaterra com foco nos resultados trazidos pelo vídeo marketing. Desse modo, os dados coletados demonstraram que 9 entre 10 profissionais de marketing percebem um retorno positivo com relação ao investimento em vídeos. E seu uso vem aumentado nos últimos anos: atualmente, 85% dos negócios incorporam vídeos em sua estratégia de marketing.

Retorno 1: Vídeos aumentam o tráfego orgânico de sites

Além disso, a pesquisa também constatou que 87% das empresas que utilizam vídeos marketing tiveram aumento no tráfego orgânico de seus sites. Isso significa que os acessos ao site sem influência de anúncios cresceram.

Retorno 2: Vídeos geram maior permanência no site e mais leads

Da mesma maneira, segundo 81% das empresas entrevistadas, os vídeos estenderam o tempo de permanência do usuário no site e, para 83%, influenciaram positivamente na geração de leads — contatos interessados nos produtos ou serviços oferecidos.

Retorno 3: Vídeos são mais didáticos e diminuem a necessidade de suporte

Já 95% relataram que os vídeos marketing conferem um maior entendimento dos usuários sobre seus produtos ou serviços. Isso reduziu o número de atendimentos relativos a suporte técnico para 43% das empresas entrevistadas.

Retorno 4: Vídeos aumentam vendas e proporcionam ótimo ROI

Por fim, as informações mais importantes e convincentes. Primeiro, de acordo com 80% das empresas, os vídeos marketing também ajudaram diretamente no crescimento das vendas. E, finalmente, para 89% delas, esse formato proporciona um retorno maior em relação ao seu investimento.

Faça seu investimento valer ainda mais com a SoftCine

A partir desses números, entende-se que apostar em vídeos marketing para sua empresa ou marca é uma estratégia que gera bons resultados. Mas, para isso, a qualidade do vídeo é fundamental. Portanto, escolher uma produtora competente, experiente e versátil como a SoftCine garante um retorno ainda maior para o investimento. Conheça mais sobre nós, queremos nos tornar parceiros do seu negócio!

 

Loader
Fale Conosco
Whatsapp Messenger
Ligue Agora